O Secretário Adjunto de Transporte Robson da Rocha foi o entrevistado do Programa da Câmara do último dia 05.04.2013. Foram abordados diversos assuntos referentes à sua pasta e a população se manifestou de forma intensa, registrando um recorde de telefonemas. As principais questões foram com relação ao transporte público, para muitos, ineficiente e de péssima qualidade. Robson da Rocha explicou que a Secretaria está se estruturando e anotando as principais reclamações da população. – O transporte público municipal, interestadual e intermunicipal precisa de ajustes. Nossa população não tem o mínimo conforto e as tarifas não são baratas. Disse o Secretário. O Presidente da Câmara, Luciano Vidal, perguntou por que a passagem para o Rio de Janeiro é mais cara do que a para São Paulo, cuja distancia é bem maior. O Secretário Adjunto informou que vai pedir uma reunião com a empresa responsável pelo trajeto para saber a justificativa. Outra questão importante foi com relação aos carros que oferecem passeios turísticos pela região. Segundo Robson, a maioria não tem a menor segurança e muitos nem placa tem. – Precisamos urgente regulamentar este segmento. Chega ser vergonhoso o serviço oferecido. Comentou o Secretário.

O Secretário Adjunto de Transporte Robson da Rocha foi o entrevistado do Programa da Câmara do último dia 05.04.2013. Foram abordados diversos assuntos referentes à sua pasta e a população se manifestou de forma intensa, registrando um recorde de telefonemas.

As principais questões foram com relação ao transporte público, para muitos, ineficiente e de péssima qualidade. Robson da Rocha explicou que a Secretaria está se estruturando e anotando as principais reclamações da população.

– O transporte público municipal, interestadual e intermunicipal precisa de ajustes. Nossa população não tem o mínimo conforto e as tarifas não são baratas. Disse o Secretário.

O Presidente da Câmara, Luciano Vidal, perguntou por que a passagem para o Rio de Janeiro é mais cara do que a para São Paulo, cuja distancia é bem maior. O Secretário Adjunto informou que vai pedir uma reunião com a empresa responsável pelo trajeto para saber a justificativa.

Outra questão importante foi com relação aos carros que oferecem passeios turísticos pela região. Segundo Robson, a maioria não tem a menor segurança e muitos nem placa tem.

– Precisamos urgente regulamentar este segmento. Chega ser vergonhoso o serviço oferecido. Comentou o Secretário. 




No último dia 05.04.2013, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto foi recebido no Programa Câmara pelo Presidente Luciano Vidal. Durante o programa o Secretário Estadual anunciou todo o apoio ao setor pesqueiro e aquicultor da Costa Verde. O Secretário doou 7,6 mil alevinos de Tilápia para os produtores da região de Angra e Paraty compensando as perdas com as fortes chuvas. Na ocasião, açudes de criação do pescado se romperam, transbordaram ou foram soterrados, provocando a perda da produção. Felipe também informou que vai procurar regularizar o licenciamento ambiental das propriedades na região. – Quando pensamos em Angra e Paraty, olhamos apenas para o mar e nos esquecemos da parte continental das cidades. Há muitas áreas na região em condições ideais para a criação de peixes. Pensando nisso, estruturamos nosso escritório em Angra dos Reis para melhor atender ao produtor – afirmou o Secretário Felipe Peixoto.

No último dia 05.04.2013, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto foi recebido no Programa Câmara pelo Presidente Luciano Vidal. Durante o programa o Secretário Estadual anunciou todo o apoio ao setor pesqueiro e aquicultor da Costa Verde.
O Secretário doou  7,6 mil alevinos de Tilápia para os produtores da região de Angra e Paraty compensando as perdas com as fortes chuvas. Na ocasião, açudes de criação do pescado se romperam, transbordaram ou foram soterrados, provocando a perda da produção.
Felipe também informou que vai procurar regularizar o licenciamento ambiental das propriedades na região.
– Quando pensamos em Angra e Paraty, olhamos apenas para o mar e nos esquecemos da parte continental das cidades. Há muitas áreas na região em condições ideais para a criação de peixes. Pensando nisso, estruturamos nosso escritório em Angra dos Reis para melhor atender ao produtor – afirmou o Secretário Felipe Peixoto.



Fórum Paraty Pela Paz entrega relatório. Depois de discutir com representantes de associações de moradores, do terceiro setor, entidades de classe e Câmara de Vereadores, O Fórum Paraty pela Paz passou as mãos do Presidente da Câmara, Luciano Vidal, as suas conclusões e sugestões. O Projeto de Lei 031/2012 que criou o fórum, de autoria do próprio vereador e tem a finalidade de normatizar, facilitar e integrar as ações necessárias ao planejamento de segurança pública de forma participativa. Estavam presentes entre outros: O Secretário da Guarda e Transito, Santos Coquinho; O Chefe da Guarda Municipal, Fábio de Oliveira Santos (Badaio); A Secretária de Ação Social, Maria Cristina Silva e Bernadete Passos, que coordenou os trabalhos. Todos desejam agora que o trabalho do Fórum possa nortear as ações do Município para a melhoria das condições de segurança.

Todos desejam agora que o trabalho do Fórum possa nortear as ações do Município para a melhoria das condições de segurança.



Comissão dos Ambulantes da Praça da Matriz. Uma comissão formada por ambulantes do Centro Histórico entregou no último dia 04.04.2013 ao Presidente da Câmara Municipal de Paraty, Luciano Vidal, uma série de reivindicações para o funcionamento deste tipo de comércio nesta região da cidade. Do encontro foi formada uma comissão para representar a classe junto ao poder público. Foram indicadas as Sras. Vanusa Fortunato, Roseli Malvão e Sr. Jesualdo Martins (Pará). Entre muitas reivindicações, algumas se destacam como: 1 – A dificuldade de trabalhar no horário atualmente proposto pela Prefeitura, entre ás 18:00h e retirar ás 4:00h da manhã. 2 – Dificuldade de translado em dias de eventos e festivais onde a cidade fica lotada e o transito caótico. 3 – Pessoas fora do município de Paraty conseguem autorização para grandes feriados e eventos, prejudicando os comerciantes que vivem diariamente no município, ocasionando concorrência desleal. 4 – Que os comerciantes se comprometem a instituir uma entidade representativa de classe para defender, ordenar, orientar e organizar os direitos e interesses de todos no diálogo com o poder executivo. Vidal pediu aos comerciantes que se organizassem e encaminhassem suas propostas através da Comissão para facilitar a apreciação pelo poder público. Estavam presentes: Manoel de Jesus Adeuzomar Alves Regina L. Barretos Calebe Thomas Fabricia Santos Junior Ivonaldo Pereira Andreia Maria Resende

Manoel de Jesus
Adeuzomar Alves
Regina L. Barretos
Calebe Thomas
Fabricia Santos
Junior
Ivonaldo Pereira
Andreia Maria Resende