Situação das Ilhas turísticas de Paraty

Reunião no Paço Municipal dia 22/11 abordou a questão da interdição de bares e restaurantes localizados em ilhas próximas a Paraty. Presentes, Luciano Vidal (Presidente da Câmara), Junior Rameck (Secretário de Meio Ambiente), Heidy Kirkovits (presidente OAB Paraty) e os proprietários de comercio nas ilhas do Catimbau e Rasa, Caca e Américo.

– Estamos passando a ações mais efetivas junto à justiça e aos poderes federais. Não podemos mais continuar vivendo o descaso dos Órgãos Ambientais com respeito as nossas reivindicações e propostas. Vamos levar o caso à justiça com apoio da OAB – Paraty e depois vamos agendar um encontro com a Ministra Isabela Teixeira e expor o caso, disse Vidal.




Programa Minha Casa Minha Vida:

Sentados na mesma mesa nesta quinta 14/11, o poder público, bancos e sociedade civil para dirimir dúvidas sobre o Programa Minha Casa Minha Vida:

– As primeira 50 famílias já foram encaminhadas a Caixa Econômica para iniciar o processo da construção de sua casa. Lembramos que estamos na fase RURAL do programa. Disse o Secretário da Habitação Pastor Josias.

A reunião serviu para que dúvidas fossem esclarecidas junto aos bancos e todos pudessem compreender melhor o programa:

– Nós mesmos do poder público ainda temos algumas dúvidas e essa reunião é para isso. Estamos elaborando uma cartilha, por sugestão do Vereador Dr. Fernando, que vai ajudar muito a população a participar do programa, explicou Luciano Vidal, Presidente da Câmara.




Audiência Pública sobre a precariedade da Comunicação. 06/12 no Paço Municipal.

A Câmara Municipal em parceria com Prefeitura de Paraty e a Sociedade Civil Organizada deu início a organização da Audiência Pública sobre a precariedade da Comunicação em nossa cidade. Estão sendo convidados os principais agentes responsáveis pelo fornecimento de telefonia fixa e móvel, além de internet e televisão:

– Não é mais possível que em 2013 continuemos passando pelas constantes interrupções em nossa comunicação. Em diversas ocasiões ficamos totalmente incomunicáveis, por diversas horas ou até mesmo dias. Precisamos encontrar uma solução urgente para esses problemas. Isso sem falar nas áreas de sombra onde não funciona nada, a pessoa fica isolada, comentou o Vereador Vidal.

Para a Audiência Pública estão sendo convidados: O Mistério das Comunicações, ANATEL, Operadoras de Telefonia, EMBRATEL, Ministério Público, Procuradoria Geral e PROCON. Pede-se a população que protocole suas reclamações junto às empresas para que durante a Audiência os órgãos públicos possam cobrar com base nessas reclamações.

Participaram da primeira reunião: Walmers, Sr. Toninho e Pepô, pela Prefeitura e pela Câmara, Sr. Hamilton e o Vereador Vidal. A Audiência Pública vai acontecer dia 06 de dezembro às 13 horas no Salão Nobre da Câmara. Na próxima segunda-feira dentro do Programa da Câmara todos estarão ao vivo debatendo este assunto, 16 horas na Rádio Nova FM.