Destaques da 7º Sessão Ordinária da CâmaraMunicipal de Paraty

REQUERIMENTO Nº 021/16, de autoria do Vereador Benedito Crispim de Alcântara, Solicita informações referentes ao funcionamento de postos de gasolina 24 horas em Paraty/RJ.

– É fundamental que tenhamos os postos em rodízio atendendo de madrugada. Estocar combustível em casa é bastante perigoso, acredito que esta medida vai beneficiar a população, comentou Picó.

 

REQUERIMENTO Nº 022/16, de autoria do Vereador Valceni da Silva Teixeira, Solicita  informações a empresa Águas de Paraty sobre os buracos que ficam abertos depois da obra.

REQUERIMENTO Nº 023/16, de autoria do Vereador Valceni da Silva Teixeira, Solicita informações obre o corte de fornecimento de energia da garagem de obras e funcionamento público.

– São dois assuntos que venho insistindo para que tenhamos uma solução. A empresa de água faz o serviço e depois não fecha os buracos e fica a população com aquela poeira no ar e impedida de trafegar com seus automóveis. É preciso mais atenção por parte da empresa. Outra questão é o estado lamentável em que se encontra a garagem da secretaria de obras, trata-se de um abandono total com o lixo se acumulando e nada é feito, questionou o Vereador Sanica.

 




Destaques da 6º Sessão Ordinária da CâmaraMunicipal de Paraty

As questões relativas a Saúde no Município monopolizaram os debates. 

Ouça o áudio no facebook da Câmara – https://www.facebook.com/cmparaty/ 

ou neste site em Áudio das Sessões

REQUERIMENTO Nº 017/16, de autoria do Vereador Valceni da Silva Teixeira, Solicita informações referente ao banco de sangue do Hospital Municipal de Paraty. 

REQUERIMENTO Nº 020/16, de autoria do Vereador Fernando Pedro Louro, Solicita esclarecimento quanto ao não funcionamento  da Agência do INSS de Paraty




DESTAQUES DA 5ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARATY

A Câmara Municipal de Paraty recebeu a Secretária de Cultura, Cristina Maseda e membros da diretoria da Casa da Cultura de Paraty que expuseram suas ações junto a adolescentes em diferentes atividades. Aproveitaram também para pedir apoio quanto a questão do nome da Casa:

– A Casa da Cultura foi criada em 2004 e na ocasião foi aprovado pela Câmara o nome de Casa da Cultura Câmara Torres, de lá pra cá o nome caiu em desuso e hoje Casa da Cultura de Paraty está consagrado e firmado em vários contratos de apoio. A volta do antigo nome vai nos trazer muitos problemas. Estamos propondo batizar nosso auditório como Câmara Torres e manter o nome atual, revelou a Secretária.

O Vereador Vidal pediu um tempo para uma consulta jurídica e em breve deve entrar em entendimento com as partes.

REQUERIMENTO Nº 018/16, de autoria dos Vereadores Benedito Crispim de Alcântara e Valceni da Silva Teixeira, Solicita informações referentes aos ônibus universitários.

– Tenho recebido muitas reclamações com relação ao ônibus que conduz nossos estudantes até as faculdades em Barra Mansa. Não sei por ordem de quem o mesmo não vem parando na BR-101 deixando os estudantes na pista, precisamos corrigir este erro, afirmou o Vereador Picó.

– Fico estarrecido com tanta confusão por uma coisa tão simples. É bom que fique claro que o Município não tem obrigação de oferecer este transporte, então temos que cobrar também dos estudantes que precisam se organizar e resolver entre eles esta confusão. Ficam brigando entre eles e cobrando do Município uma solução, explicou o Vereador Presidente, Vidal.

REQUERIMENTO Nº 019/16, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, Solicita empresa Colitur, Prefeitura e DETRO/RJ diversos  aspectos sobre aumento de passagens, emplacamento de veículos, estado de conservação, autorização e local adequado para garagem dos ônibus coletivos da empresa no Município de Paraty.

– Mais uma vez subo nesta tribuna para falar dos péssimos serviços desta empresa COLITUR. A empresa prometeu trocar 8 ônibus  e eu fui la conferir e encontrei pneu recauchutado pintado etc. Quer dizer, não tem o menor respeito pelo Município onde trabalham por mais de 50 anos. Além disso, pegaram a linha do Perequê e subiram a passagem para 5 reais, tudo mundo sabe que eles não tem autorização do Município para aumento de passagem. Então eles foram ao DETRO (Departamento de transportes rodoviários do Rio de Janeiro.) que autorizou. Então por isso estamos solicitando ao DETRO a explicação do porque do aumento, a vistoria nesses ônibus para saber se são novos mesmo e que cobre o emplacamento dos mesmos no Município de Paraty. Todas estas solicitações também serão destinadas ao Ministério Público, disse Vidal.




Destaques da Quarta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraty.

O Vereador Picó agraciou com a Moção de aplauso o Sr. Wagner de Araujo Caetano por relevantes serviços prestados na área da saúde, tendo ocupado o cargo de motorista de ambulância durante 12 anos.

PROJETO DE LEI Nº 007/16, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher no Município de Paraty.

– A criação deste conselho é muito importante para consolidarmos os direitos e as conquistas das mulheres. Estive falando com autoridades de segurança do Rio de Janeiro que estão nos apoiando na instalação da Delegacia de Apoio a Mulher em nosso Município. Peço que entrem em contato com a Deputada e Delegada Martha Rocha para demonstrar o peso de nossas solicitações, afirmou o Presidente da Câmara, Luciano Vidal.

REQUERIMENTO Nº 011/16, de autoria do Vereador Valceni da Silva Teixeira, Solicita  informações a respeito da manutenção da iluminação dos  bairros Patrimônio, Laranjeiras, Paraty Mirim, Pedras Azuis, Cabral e Campinho

– Estamos com sérios problemas na nossa iluminação pública, tem alguns bairros que estão na completa escuridão. Nem as câmeras de segurança conseguem captar imagens, precisamos urgente de uma solução, pediu o Vereador Sanica.

REQUERIMENTO Nº 012/16, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, Solicita informações sobre o andamento dos processos de revisão do plano de manejo e alteração do Decreto Federal  da APA do Cairuçu de Paraty

– Confesso que já estou muito cansado com esse vem e vai que os Órgãos Ambientais nos impõem. Estou elaborando um extenso relatório sobre todas as questões que travamos com a APA. Estamos com as nossas atrações turísticas localizadas nas ilhas, impossibilitadas de operar e oferecer aos visitantes mais opções de lazer. Vou enviar tudo a Brasília e propor que o conselho que foi formado seja desfeito, informou Vidal.