Destaque da 37º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraty.

Destaque da 37º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraty.

 

O Vereador Luiz Claudio Alcântara da Costa – Lulu entregou Moção de Aplauso para a Escola CIEP Dom Pedro Primeiro como agradecimento ao brilhante desempenho que os alunos Rodrigo Cortine e Emílio Miller obtiveram na Olimpíada de Matemática entre Escolas Públicas ocorrida no Rio de Janeiro este ano.

– Isso é fruto do bom trabalho realizado por professores e diretores desta conceituada escola. Quero aqui, através da Moção, expressar to meu agradecimento e reconhecimento, afirmou o Vereador Lulu, que esteve no Rio de Janeiro acompanhando o evento.

A lista de agraciados:

Solange Ribeiro de Avelar – Diretora Geral

Rodrigo Manuel Lima – Diretor Adjunto

José Eduardo de Andrade – Professor Pedagógico

Loide Nascimento – Coordenadora Pedagógica

Rodrigo Cortines – Aluno

Emílio Miller – Aluno




Destaque da 35º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraty

DESTAQUES DA 35º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARATY.

REQUERIMENTO Nº 090/16, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, Solicita apoio do Presidente da República na reivindicação do setor pesqueiro para sanar os problemas com o licenciamento e renovação das carteiras de pescadores, e ampliar para 5 anos o prazo para renovação.

– Não podemos mais continuar passando por esse verdadeiro calvário pelo qual os pescadores têm que passar todo ano para poder renovar sua carteira. São inúmeros documentos e a espera é longa, sendo necessário ir até o Rio de Janeiro para revalidar. Minha proposta é se faça como a carteira de motorista, ou seja, de 4 em 4 anos ou de 5 em 5. Assim vamos economizar tempo, dinheiro e a paciência de nossos já sofridos pescadores, comentou o Presidente da Câmara, Luciano Vidal.




Destaque da 34º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraty

PROJETO DE LEI Nº 074/16, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, Dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de cobradores nos transportes coletivos municipais proibindo aos motoristas de transportes coletivos a pratica de atividades inerentes a função de cobrador e dá outras providencias. (1ª votação).

– A empresa COLITUR vem mais uma vez caminhar no sentido contrário ao que deseja a população. Eliminar os cobradores é na verdade uma tentativa de retalhar este governo por ter decretado a caducidade do contrato que vigorava há 50 anos. Sobrecarregar o motorista só causa mais atrasos e aumenta a insegurança, não vamos permitir que isso aconteça. Estamos fazendo uma licitação para o setor e se esta empresa quiser continuar prestando serviço em Paraty, vai ter que se enquadrar, disse o Presidente da Câmara, Luciano Vidal.