Destaques da 15º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraty.

REQUERIMENTO Nº 058/16, de autoria dos Vereadores Luciano de Oliveira Vidal, Valcenir da Silva Teixeira e Fernando Pedro Louro, Solicita providências com relação ao atos de abusos de poder e autoritarismo com relçação ao Chefe do  Parque Nacional da Serra da Bocaina e sua equipe de fiscalização , e pede seu afastamento pelos atos  de abuso de poder, repressão e operaçãop que os  agentes  do ICMBio lotados no PNSB vem tratando os moradores tradicionais da comunidade próximo a divisa de Paraty/RJ com  Ubatuba/SP

– Precisamos dar um basta nessa covardia. Chegam e não respeitam crianças, senhoras, deficientes e o que for, vamos saber quem são os responsáveis por isso e quais são suas reais intenções. As autoridades em Brasília já disseram que essas ações estão fora dos padrões e com esses depoimentos que estamos gravando, mostraremos a verdade, afirmou Vidal.

REQUERIMENTO Nº 049/16, de autoria do Vereador Valceni da Silva Teixeira, Solicita ao DER esclarecimentos quanto ao horário que a estrada Paraty/Cunha  está sendo bloqueada.

– Precisamos cuidar bastante desta estrada e não podemos nos descuidar das regras quanto a sua utilização. Horários de funcionamento, segurança, manutenção, etc. Para mim pessoalmente a estrada não deveria fechar, foi gasto muito dinheiro para ela ficar fechada, declarou Ruan.