O adeus a Maria della Costa.

O adeus a Maria Della Costa.

Foi enterrado hoje 26/01 em Paraty, conforme seu desejo, a atriz Maria Della Costa. Seu corpo foi velado no Salão Nobre Da Câmara Municipal e foi visitado por inúmeros amigos.

Também esteve presente o Prefeito Casé, A Secretária de Cultura Cristina Meseda, O ex – secretário de cultura Amaury Barbosa e diversas autoridades. Na ocasião foi feito um pedido ao Prefeito Casé para que fosse erguido um busto na cidade em homenagem a ilustre moradora.

Durante o cortejo até o cemitério, muitos populares aplaudiram e  gritaram o nome da atriz.

A atriz morreu na tarde de sábado (24), aos 89 anos. Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, e teve um edema pulmonar agudo. A atriz não tinha filhos.

A atriz se destacou principalmente no teatro, onde interpretou papéis em obras como Anjo Negro, de Nelson Rodrigues; Prostituta Respeitosa, de Sartre; A Casa de Bernarda Alda, de Lorca; A Rosa Tatuada, de Tennessee Willians; Depois da Queda, de Arthur Miller: e As Alegres Comadres de Windsor, de Shakespeare.

Maria Della Costa fundou o Teatro Popular de Arte, no Rio de Janeiro, em 1948, que deu origem à Companhia Maria Della Costa, sediada em São Paulo.Na televisão, interpretou papéis nas novelas Beto Rockfeller e Estúpido Cupido.

A atriz morou durante 30 anos na cidade , onde foi proprietária da Pousada Coxixo.