Destaques da 12º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraty.

REQUERIMENTO Nº 034/15, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, Solicita ao Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública, Chefia da Policia Civil, Comando Geral da Policia Militar do Rio de Janeiro, a instalação de uma UPP no Município de Paraty

PROJETO DE LEI Nº 026/15, de autoria do Vereador José Benedito de Oliveira, Autoriza o Executivo Municipal a instalar câmeras de segurança e dá outras providencias

A Sessão foi marcada pelo debate das questões relativas ao atentado sofrido pelo Prefeito Casé e suas consequências. Os vereadores concordaram em cobrar das autoridades estaduais medidas que combatam o crescimento da criminalidade no Município:

– Doravante, em todas as Sessões iremos enviar ofícios e cobranças aos responsáveis pela segurança. O Estado tem que ser cobrado e agir com rigor, pois essa é sua função junto ao Município, comentou o Vereador Vidal.

REQUERIMENTO Nº  028/15, de autoria do Vereador Benedito Crispim de Alcântara, Solicita a empresa dos Correios informações referente a entrega de correspondência nos bairros Corisco, Corisquinho, Coriscao e Morro do Jacu.

– Alguns bairros distantes e principalmente a região serrana, vem sofrendo com a falta da entrega das correspondências. Isso acarreta inúmeros problemas. Os correios precisam urgente adequar seus serviços as necessidades do nosso Município, comentou o Vereador Picó

REQUERIMENTO Nº 029/15, de autoria do Vereador Fernando Pedro Louro, Solicita informações sobre o andamento do projeto “Selo Verde”, bem como da construção da “Ponte sobre o rio Perequê-Açu que liga Roberto da Silveira (escola Pequenina Calixto e Portal das Artes)”

– O Ministério Público pediu que em 40 dias a Câmara e a Prefeitura enviem os documentos referentes a esta obra. Eles irão analisar e decidirão sobre os destinos da construção. Lembrando que gestão passada alegou que a ponte estava concluída, informou o Vereador Vidal.

REQUERIMENTO Nº 031/15, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, Solicita audiência publica com data e horário a serem agendados para tratar de assuntos referentes a educação em nosso Município

– É muito importante que se esclareça em que pé está a educação em nosso Município, precisamos saber e ajustar o binômio Saúde e Educação, que sempre tem que andar juntos. Acredito que essa audiência pública vai nos mostrar a real situação de Paraty neste contesto, comentou o Vereador Dr. Fernando.

REQUERIMENTO Nº 032/15, de autoria do Vereador Valceni da Silva Teixeira, Solicita esclarecimento sobre o cancelamento cartão de 1 real

– É bom informar a população que o cartão de 1 real não foi suspenso. Houve um recadastramento e o numero de beneficiários caiu de 11 mil para 5 mil. Isso prova que muitos estavam usando indevidamente, prejudicando os cofres públicos. Os casos estão sendo avaliados e acredito que em pouco tempo a questão estará normatizada, esclareceu o Presidente da Câmara, Luciano Vidal.