Destaques da 14º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paraty.

Destaques da 14º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paraty.

Projeto de Lei nº 032/15, de autoria do Poder Executivo, Fica criado o Gabinete de Gestão Integrada sobre os órgãos de segurança pública instituídas no Município de Paraty.

REQUERIMENTO Nº 039/15, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, Solicita contingente  de Polícia Militar Feminina para o Município de Paraty.

– Estivemos em Brasília na última semana com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que ficou ciente da situação de insegurança que vive Paraty. Ele vai agendar, em breve, uma visita à cidade e virá acompanhado da cúpula da Policia do RJ. Estamos nos movimentando e buscando soluções urgentes, nossa população também precisa colaborar usando os meios disponíveis para o combate ao crime, comentou o Presidente da Câmara, Luciano Vidal.

– Temos que cobrar mais ação de nossa policia, queremos respostas sobre o atentado ao Prefeito. A violência continua solta e as ações, até o momento, são insuficientes; estamos aqui para cobrar mais eficiência dos responsáveis pela segurança, afirmou o Vereador Sanica.

REQUERIMENTO Nº 043/15, de autoria do Vereador Fernando Pedro Louro, Solicita a empresa Ampla quais iniciativas foram  tomadas no sentido de colocar um transformador para o funcionamento da ETA, ou se a mesma continua funcionando com gerador.

– Acho inconcebível que o Município construa uma Estação de Tratamento de Água de última geração e a empresa responsável pela distribuição de energia não tenha capacidade de instalar um transformador que a atenda. Isso está se tornando um assunto para o Ministério Público, disse o Vereador Dr. Fernando.

– Vou agendar uma reunião em Angra com os diretores da AMPLA para saber por que tanta dificuldade em instalar este transformador. Peço aos demais Vereadores que me acompanhem, temos que resolver logo esta situação. Não podemos continuar operando com um gerador, propôs o Vereador Lulu.

REQUERIMENTO Nº 044/15, de autoria do Vereador Fernando Pedro Louro, Solicita informação quanto ao novo modelo de gestão PPP/HMSPA, Hospital Municipal São Pedro de Alcântara em que fase se encontra e se existem outros serviços a serem agregados.

– Em 1992 a gestão do nosso hospital foi municipalizada e desde então os serviços ficaram do jeito que estão hoje, pois a lentidão da gestão pública promove distorções no cuidado com a população que precisa de rapidez e velocidade no atendimento médico. Estou propondo a criação de uma PPP (Parceria Público Privada) para a saúde. A iniciativa privada faz e o poder público regula, assim poderemos acelerar e dar qualidade a nossa saúde, afirmou DR. Fernando.

Durante a Sessão, o Dr. Rodrigo Mesquita, Procurador Geral da Câmara, recebeu do Vereador Sanica a Moção de Aplauso pelos relevantes serviços prestados à população de Paraty.