Destaques da 23º Sessão da Câmara Municipal.

Destaques da 23º Sessão da Câmara Municipal.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 001/15, de autoria de todos os Vereadores, Fica cassado todos os direitos e a proibição da empresa colitur de transporte rodoviário contratar com o município de Paraty para prestação de serviço  de transporte coletivo pelo prazo de oito anos.

REQUERIMENTO Nº 089/15, de autoria de todos os Vereadores, solicita informações a empresa Colitur de Transportes Rodoviários referente ao acidente ocorrido com ônibus dessa empresa, no dia 06/09.

REQUERIMENTO Nº 090/15, de autoria de todos os Vereadores, Solicita informações aos órgãos competentes, referente à fiscalização dos veículos de transporte coletivo da empresa colitur transportes rodoviários, bem como numero de vitimas fatais ou não envolvendo coletivos da frota da referida empresa.

– Esta empresa vem operando em nosso Município há quase 50 anos e nesse período coleciona inúmeras reclamações. Tivemos aqui neste mesmo local, várias reuniões onde solicitamos medidas de adequação para aumentar a segurança dos ônibus. Nada foi feito e o pior é que nenhuma das ações impetradas contra a empresa foi sequer julgada. São recursos sobre recursos e não se chega a um veredito. Repudio qualquer acusação de que a Câmara é omissa, estamos o tempo todo cobrando, mas alguma coisa acontece que, entra e sai governo, estão sempre escapando, comentou o Presidente da Câmara, Luciano Vidal.

– Em todo esse episódio, o que também causa indignação é a atitude de algumas pessoas em se aproveitar de uma tragédia para fazer política. É muito mesquinho, comentou Dr.Fernando.

– Para se ter uma ideia em 2006 esta empresa foi alvo de uma ação civil pública e se negou a assinar uma adequação de conduta. Pasmem, ficou por isso mesmo, comentou Zé do Chico.