DESTAQUES DA 5ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARATY

A Câmara Municipal de Paraty recebeu a Secretária de Cultura, Cristina Maseda e membros da diretoria da Casa da Cultura de Paraty que expuseram suas ações junto a adolescentes em diferentes atividades. Aproveitaram também para pedir apoio quanto a questão do nome da Casa:

– A Casa da Cultura foi criada em 2004 e na ocasião foi aprovado pela Câmara o nome de Casa da Cultura Câmara Torres, de lá pra cá o nome caiu em desuso e hoje Casa da Cultura de Paraty está consagrado e firmado em vários contratos de apoio. A volta do antigo nome vai nos trazer muitos problemas. Estamos propondo batizar nosso auditório como Câmara Torres e manter o nome atual, revelou a Secretária.

O Vereador Vidal pediu um tempo para uma consulta jurídica e em breve deve entrar em entendimento com as partes.

REQUERIMENTO Nº 018/16, de autoria dos Vereadores Benedito Crispim de Alcântara e Valceni da Silva Teixeira, Solicita informações referentes aos ônibus universitários.

– Tenho recebido muitas reclamações com relação ao ônibus que conduz nossos estudantes até as faculdades em Barra Mansa. Não sei por ordem de quem o mesmo não vem parando na BR-101 deixando os estudantes na pista, precisamos corrigir este erro, afirmou o Vereador Picó.

– Fico estarrecido com tanta confusão por uma coisa tão simples. É bom que fique claro que o Município não tem obrigação de oferecer este transporte, então temos que cobrar também dos estudantes que precisam se organizar e resolver entre eles esta confusão. Ficam brigando entre eles e cobrando do Município uma solução, explicou o Vereador Presidente, Vidal.

REQUERIMENTO Nº 019/16, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, Solicita empresa Colitur, Prefeitura e DETRO/RJ diversos  aspectos sobre aumento de passagens, emplacamento de veículos, estado de conservação, autorização e local adequado para garagem dos ônibus coletivos da empresa no Município de Paraty.

– Mais uma vez subo nesta tribuna para falar dos péssimos serviços desta empresa COLITUR. A empresa prometeu trocar 8 ônibus  e eu fui la conferir e encontrei pneu recauchutado pintado etc. Quer dizer, não tem o menor respeito pelo Município onde trabalham por mais de 50 anos. Além disso, pegaram a linha do Perequê e subiram a passagem para 5 reais, tudo mundo sabe que eles não tem autorização do Município para aumento de passagem. Então eles foram ao DETRO (Departamento de transportes rodoviários do Rio de Janeiro.) que autorizou. Então por isso estamos solicitando ao DETRO a explicação do porque do aumento, a vistoria nesses ônibus para saber se são novos mesmo e que cobre o emplacamento dos mesmos no Município de Paraty. Todas estas solicitações também serão destinadas ao Ministério Público, disse Vidal.