Destaques da Quarta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraty.

O Vereador Picó agraciou com a Moção de aplauso o Sr. Wagner de Araujo Caetano por relevantes serviços prestados na área da saúde, tendo ocupado o cargo de motorista de ambulância durante 12 anos.

PROJETO DE LEI Nº 007/16, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher no Município de Paraty.

– A criação deste conselho é muito importante para consolidarmos os direitos e as conquistas das mulheres. Estive falando com autoridades de segurança do Rio de Janeiro que estão nos apoiando na instalação da Delegacia de Apoio a Mulher em nosso Município. Peço que entrem em contato com a Deputada e Delegada Martha Rocha para demonstrar o peso de nossas solicitações, afirmou o Presidente da Câmara, Luciano Vidal.

REQUERIMENTO Nº 011/16, de autoria do Vereador Valceni da Silva Teixeira, Solicita  informações a respeito da manutenção da iluminação dos  bairros Patrimônio, Laranjeiras, Paraty Mirim, Pedras Azuis, Cabral e Campinho

– Estamos com sérios problemas na nossa iluminação pública, tem alguns bairros que estão na completa escuridão. Nem as câmeras de segurança conseguem captar imagens, precisamos urgente de uma solução, pediu o Vereador Sanica.

REQUERIMENTO Nº 012/16, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, Solicita informações sobre o andamento dos processos de revisão do plano de manejo e alteração do Decreto Federal  da APA do Cairuçu de Paraty

– Confesso que já estou muito cansado com esse vem e vai que os Órgãos Ambientais nos impõem. Estou elaborando um extenso relatório sobre todas as questões que travamos com a APA. Estamos com as nossas atrações turísticas localizadas nas ilhas, impossibilitadas de operar e oferecer aos visitantes mais opções de lazer. Vou enviar tudo a Brasília e propor que o conselho que foi formado seja desfeito, informou Vidal.