Destaques da Terceira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraty.

REQUERIMENTO Nº 006/16, de autoria do Vereador Celso Luiz Vieira Coelho, Solicita  cumprimento das Lei Municipais 1844 e 1846/12, e 1930/13.

– Precisamos urgentemente dar uma solução para um problema que se perpetua em nossa cidade que é a questão do grande número de animais soltos em nossas ruas. Isso é uma fonte de doença além de causar uma péssima impressão para uma cidade turística. Temos que enfrentar este problema de uma vez, venho há anos pedindo por isso, afirmou Tekinho

– Apoio este requerimento e me confesso cansado de tentar fazer os responsáveis por esta área se entender. São ONGs, particulares, amantes de animais que reagem a qualquer iniciativa com inúmeros questionamentos. Eu sou partidário de que todos são responsáveis pelos seus animais, se amamos cuidamos, o poder público não pode ser culpado por ações de pessoas inconsequentes, disse o Presidente da Câmara, Luciano Vidal.

REQUERIMENTO Nº 007/16, de autoria do Vereador Fernando Pedro Louro, Solicita informações sobre a Dengue no Município de Paraty.

– Para agirmos precisamos ter clareza na visão do que está realmente acontecendo. Sabemos que a situação é grave e exige ações enérgicas para seu combate, porem temos que conhecer a real situação, sem alarmes, mas precisamos saber o que esta acontecendo, comentou Dr. Fernando.

REQUERIMENTO Nº 009/16, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, Solicita informações a direção dos colégios estaduais inseridos no Município de Paraty, tais como CEMBRA, CIEP DOM PEDRO I E ALMIRANTE ALVARO ALBERTO, referente a existência de vagas de alunos em espera  para serem matriculados no ensino médio da rede publica estadual.

– Estamos tendo muitas reclamações de ausência de vagas para o ensino médio em nosso Município, sabemos que é competência do Governo Estadual suprir esta demanda, vamos averiguar o que realmente está se passando, disse Vidal.

– Não quero me precipitar, mas acho muito estranho o que está acontecendo. Pra mim parece uma manobra favorecendo as escolas particulares. Vamos investigar e ver o que realmente acontecendo, declarou Tekinho

– Conversei com algumas pessoas que pediram para que não fossem identificadas. O fato é que o problema parece estar nas informações que saem de Paraty para a Secretaria Estadual. Não temos certeza de nada, mas vamos apurar isso direitinho, esclareceu o Vereador Lulu.