DestaqueNotícias

IX Conferencia Municipal de Assistência Social de Paraty.

Com a presença do Presidente da Câmara Luciano Vidal, do vereador Dr. Fernando e Secretários Municipais aconteceu no dia 25.07 à abertura da IX Conferencia Municipal de Assistência Social de Paraty.

O tema central da reunião foi a gestão e efetivação do SUAS (Serviço Único de Assistência Social):

– Precisamos de uma gestão qualificada que conheça bem nossa realidade e nossos problemas.   Temos que formar profissionais identificados com uma política pública de serviços eficientes, disse Maria Cristina Silva, Secretária de Promoção Social.

O Vereador Dr. Fernando falou das desigualdades sociais que existem no Brasil e apontou esse como um dos principais problemas nas ações do Estado:

– Não podemos mais suportar o fato de uma pequena parte da população detenha a maior parte da renda do País. Isso chega ser desumano. Esta parte tem direito a tudo e a outra sofre enormemente para obter os mínimos serviços, disse o Vereador.

O Vereador Vidal destacou o empenho do Prefeito Casé em dar a população de Paraty um serviço social eficiente e justo:

– Câmara e Prefeitura estão juntos e empenhados em desenvolver as ações sociais na Cidade, queremos fortalecer e apoiar nossas crianças, jovens e idosos, disse Vidal.