Noite de Mestres no Paço Municipal. Lei de Mestre da Cultura Popular de Paraty.

Em noite de muita emoção e reconhecimento à cultura tradicional de Paraty recebeu um forte incentivo com através da Secretaria Municipal de Cultura que apresentou a Lei de Mestre da Cultura Popular de Paraty. A Reunião Aberta aconteceu no Paço Municipal neste sábado 26/10 e contou com a presença do Prefeito Casé, do Secretário de Cultura Ronaldo dos Santos, do presidente da Câmara Luciano Vidal, além da Secretária de Educação Eliane Tomé e dos Vereadores Tekinho. Sanica, Picó e Lulu.

A Lei terá como objetivo salvaguardar expressões da cultura popular garantindo que conhecimentos possam ser passados de geração em geração. A Lei de Mestre da Cultura Popular se apresenta como uma homenagem e reconhecimento destes mestres na formação do patrimônio cultural da cidade.

O ponto de maior emoção foi à homenagem aos 80 anos de mestre cirandeiro Verino de Barros, outros homenageados foram: Mestre Jarbas (Jarbas Alves de Sousa), Mestre Altamiro (Altamiro dos Santos), Mestre Almir Tã (Almir dos Remédios) e Grupo de Teatro Rosa Carmo Queiroz com o projeto “A cultura caiçara no teatro”.