Órgãos Ambientais, Prefeitura e Câmara começam a traçar uma agenda positiva.

Em visita à cidade na sexta-feira (19), o Presidente do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), Roberto Vizentin, ouviu do Prefeito Casé a intenção de manter a retomada das negociações iniciadas com o órgão no início de janeiro: “Estamos construindo uma agenda positiva. Aceitamos o debate e passamos a discutir os assuntos com respeito. Já tivemos alguns avanços como a instalação da rede de água em Trindade. Cada lado precisa ceder um pouco, mas precisamos sair do discurso e concretizar uma grande ação.Roberto Vizentin concordou com Casé e lembrou dos conflitos: “Reconhecemos que há um acúmulo de ações divergentes que já estão até no Ministério Público. A questão da ocupação das ilhas é uma das que mais preocupa. Hoje há um alinhamento e temos que chegar a um acordo nem que seja necessário mudar o plano de manejo ou mudar o decreto”.O Presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Vidal, propôs a criação de um termo de cooperação entre o município e o ICMBio, para resolver as prioridades: reforma da Paraty-Cunha, regularização fundiária das ilhas e saneamento básico de Trindade.A ideia foi bem recebida e ficou estabelecido que em um prazo de 20 dias, haverá uma reunião técnica para oficializar o entendimento entre Prefeitura e ICMBio.