Notícias

Plano Municipal do Saneamento Básico de Paraty. Dr. Fernando participa dos debates.

A reunião desta quarta 02/10 do Conselho de Saneamento começou com uma boa noticia, Já existem duas empresas que retiram o edital para concorrer à concepção para as obras de Saneamento em Paraty.  Também na abertura dos trabalhos foi desmentida a versão que a empresa Águas do Brasil já havia ganhado a disputa.

– Estamos felizes com a boa receptividade que o projeto despertou, já temos duas empresas e acredito que teremos mais. Sobre as fofocas, elas sempre vão existir, o importante é mantermos a transparência e informarmos amplamente a população, disse Junior Rameck, Secretário de Meio Ambiente.

A SEDUMA prosseguiu com os informes sobre as reuniões que ocorreram em todo o Município e revelou que das 64 propostas recolhidas foram selecionadas 50, que vão formar o relatório final a ser entregue em breve e terá divulgação em toda mídia.

Fechando o encontro foi apresentado um Biodigestor que pode ser usado nas comunidades que não forem contemplados com as obras iniciais de saneamento:

– Já temos 50 milhões de reais garantidos e vamos em busca do restante, portanto, quanto mais informação melhor, estamos ouvindo muitas empresas e entidades ligadas ao saneamento. Queremos estar seguros do passo que vamos dar, completou Rameck.

O Vereador Dr. Fernando esteve presente e sugeriu que a cidade utilize o exemplo de Santos que realizou um ótimo trabalho utilizando profissionais da mais alta qualidade:

– Temos que nos cercar de gente boa e competente, precisamos de um trabalho definitivo. Não há tempo para amadorismo, revelou o Vereador.