Resumo da 34º Sessão Ordinária da Câmara

Câmara protesta contra os péssimos serviços de operadoras de internet e telefonia. A Moção de Repúdio teve a aprovação de todos os 9 vereadores.

A Câmara Municipal de Paraty teve como destaque da 34º Sessão realisada hoje (17/11), a Moção de Repúdio a todas as operadoras de telefonia e prestadoras de serviços de Internet pela péssima qualidade oferecida aos usuários. Também a ANATEL e o Ministério das Comunicações foram incluídos na Moção por sua omissão na solução do problema:

– Desde o ano passado a Câmara vem desenvolvendo esforços para sensibilizar os responsáveis desta área quanto aos serviços oferecidos. Fizemos audiências públicas, enviamos ofícios e tomamos outras medidas cabíveis. Reunimos todo esse material e mandamos para o Ministério Público Federal, através da promotora Monique Schecter que semana passada me revelou que vai fazer uma recomendação no sentido de convocar uma audiência pública regional para buscar uma solução, revelou o Presidente da Câmara, Luciano Vidal.

O Vereador Vidal também pediu apoio à população e a sociedade organizada para que façam coro com os vereadores a fim de tornar as ações mais afetivas, inclusive para que questão chegue a Presidência da República.

– Alguns ainda criticam dizendo que não fazemos nada, numa atitude desinformada e que camufla outros interesses. O fato é que todos estão insatisfeitos e a população também precisa nos apoiar e participar, comentou Vidal.