Resumo da Sessão Ordinária do dia 15/09

Dois assuntos foram destaque na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de hoje 15/09, o primeiro diz respeito à indicação 071/14 que ratifica a criação da Comissão Interdisciplinar que vai elaborar a proposta do Município com relação às questões ambientais. O autor do requerimento, vereador Luciano Vidal, afirmou que as constantes idas a Brasília fez com que o governo tomasse essa atitude:

– Estamos vivendo um período de turbulência com relação às decisões dos órgãos ambientais. O Município precisa se posicionar e dizer claramente o que deseja com relação às áreas que estão sob controle ambiental. Somos a favor da preservação, mas não podemos esquecer as demandas de nossa cidade, explicou Luciano Vidal.

Outro assunto polemico foi à solicitação do Presidente da Câmara no sentido de se estudar uma saída para a crise crônica por que passa a saúde de Paraty. A proposta foi levantar a possibilidade de transformar o modelo atual por uma autarquia, fundação, organização social ou filantrópica. O vereador Tekinho pediu a palavra e disse que a comissão de saúde da Câmara vai pedir uma reunião com o Secretário da Pasta e com o Prefeito Casé para se inteirar da real situação da saúde do Município:

– Não podemos mais viver nesse dilema de não poder contar com nosso hospital e instalações de saúde, vamos tomar pé dessa situação, informou o vereador Tekinho.

REQUERIMENTO Nº 071/14, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, Ratificação desta Casa legislativa na criação da Comissão Interdisciplinar envolvendo gestores do poder Executivo, do Poder Legislativo e Sociedade Civil.

REQUERIMENTO Nº 073/14, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, Solicita a PMP informações referente ao processo do hospital municipal e a possibilidade de transformar o mesmo em autarquia, fundação, organização social ou instituição filantrópica.