Setor pesqueiro comemora novas ações anunciadas durante o Programa da Câmara.

O Programa da Câmara de ontem (13.05) contou com a presença do Secretário Municipal da Pesca, Rangel Antunes de Vasconcellos; o Presidente da Colônia de Pesca Z-18, Márcio de Alvarenga e a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Urbano, Fernanda Ravanholi. O anúncio de que o projeto para o novo cais pesqueiro na Ilha das Cobras está praticamente concluído foi comemorado por todos.

O Vereador Vidal sugeriu a instalação de um posto de saúde e uma bomba de combustível para facilitar o dia a dia do pescador. Fernanda Ravanholi explicou que isso não seria problema, pois o projeto contempla duas áreas livres que podem ser usadas para este fim.

O Secretário da Pesca, Rangel, prometeu estudar para o ano que vem o pagamento do defeso por mês e não como é feito hoje apenas ao final dos três meses.

– É uma antiga reivindicação do setor que certamente o governo Casé vai atende. Comentou o Secretário.

Márcio de Alvarenga informou que o acordo com a ESEC Tamoios deve sair nos próximos dias e que os pescadores artesanais, em breve, poderão voltar a pescar em áreas da reserva.