Nome completo: Lucas de Oliveira Cordeiro
Partido: PDT
E-mail: gabinetelucas40@gmail.com
Telefone: 24 3371 7181

Nascido no dia 19 de agosto de 1990 em Paraty, sua eterna cidade do coração, Lucas de Oliveira Cordeiro sempre sonhou com um lugar onde os jovens pudessem gozar de melhores condições de vida e tivessem perspectiva de futuro. Em sua adolescência, Lucas já almejava entrar na política para cumprir esse sonho.

Cristão desde criança e filho de pastor batista, aos 18 anos foi morar no Rio de Janeiro, onde se tornou interno do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil por 4 anos. Apesar da distância, manteve sua atuação em Paraty, trabalhando com jovens e adolescentes, o que o levou à presidência da Juventude Batista da Costa Verde – JUBACOV – em 2013. Após sua graduação em Teologia, retornou a Paraty e pôde continuar sua trajetória política marcante no município.

Entre os anos de 2014 e 2016, Lucas fundou e coordenou o Projeto Chega Junto, o qual ofertava brincadeiras e aulas de idiomas e esportes para moradores de um bairro carente chamado Condado. Ainda em 2016, assumiu a função de secretário adjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, exercendo-a até 2017. Paralelamente, no mesmo ano, tornou-se presidente da Associação de Moradores e Amigos da Ponte Branca, bairro onde cresceu e pelo qual nutre enorme carinho, deixando o cargo apenas em 2020.

O ano de 2017 foi crucial para sua jornada política voltada para os jovens. Foi instituída a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, que esteve sob sua coordenação desde o ano de sua criação até 2020. Entretanto, Lucas sentiu-se no dever de representar mais ainda essa categoria. Por isso, em 2020, candidatou-se a vereador, sob a promessa de legislar sobre políticas públicas para os jovens, sem deixar de atender às demais necessidades do município, sendo eleito com 551 votos no total.

Em seu primeiro ano como vereador, Lucas Cordeiro já apresenta excelente desempenho: 100% de presença nas sessões ordinárias; mais de 250 visitas a bairros, escolas, postos de saúde e equipamentos públicos; cerca de 270 proposituras protocoladas; e mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para a cidade. Com isso, seu mandato demonstra um compromisso com o progresso do município sem precedentes, e, certamente, a caminhada política de Lucas ainda promete muitas realizações.

Maiores Informações: 24 993314273 whatsApp Gabinete Vereador Lucas Cordeiro



Membro das Comissões: