Audiência Pública da início a organização do Carnaval 2016.

Paraty da início a organização do Carnaval 2016.

Audiência Pública promovida hoje (04/11) pela Câmara Municipal de Paraty sobre o ordenamento do Carnaval 2016 foi elogiada por todos os participantes que puderam expor sobre os principais problemas encontrados em carnavais anteriores. O tema central, como não podia deixar de ser, foi a segurança. Todos diretamente ligados ao evento vão desenvolver medidas para oferecer uma festa mais segura e atrativa para moradores e turistas:

– A Câmara foi injustamente acusada de omissa, quando na verdade, a sociedade não participa de nossas ações. Só critica pelas redes sociais, mas não se envolve na solução dos problemas. Hoje estamos provocando essa audiência pública para firmarmos as bases, não só para 2016, e sim para os carnavais futuros, afirmou o Presidente da Câmara, Luciano Vidal.

O Paço Municipal recebeu: O Dr. João Dias, delegado da 167º DP de Paraty; O suboficial Marconi Leite Santos da Capitania dos Portos de Paraty; Secretário de Turismo, Wladimir Santander; A Secretária de Cultura, Cristina Maseda; O Comandante do 33º Batalhão, Paulo Roberto; O Comandante Tenente Coronel, Rodrigo Ipiapiana representando o 5º CPA; O Chefe da Delegacia da Policia Rodoviária Federal, Antunes; Vereador Tekinho; Vereador Lulu; Vereador Deilimar; Vereador Sanica; Vereador Dr. Fernando; Vereador Luciano Vidal e representantes dos principais blocos da cidade.

Na pauta para o Carnaval de Rua:

1 – Ordenamento e Normatização.
2 – Criação de uma Comissão mista dos Blocos para acompanhamento e colaboração de todo processo.
3 – Planejamento e Organização Institucional.
4 – Institucionalização de Carnaval de Rua.
a) criação de organismo institucional para apoio aos blocos de carnaval.
b) terceirização do Carnaval através dos blocos com o apoio da Sec.Tur e Séc. Cultura.
c) doação do município de área pública para construção de um galpão de carnaval.
5 – Segurança Pública – parcerias e interação
a) proposta de parceria e interação institucional entre os entes federados. (estado, município e união).

Ao final do encontro foi criada uma comissão para dar desenvolvimento aos trabalhos de :
Discutir e propor ajuste e adequação ao Proj. Lei.
Medidas de ordenamento do Carnaval a curto, médio e longo Prazo.
Proposta de Terceirização do Carnaval
Proposta de Criação de uma Liga Carnavalesca.
Proposta de se conseguir um local público e construção de um galpão para todos os blocos.
Buscar melhor formalidade para incentivo e pagamento dos blocos de carnaval.

Comissão:

I – Câmara 03 Membros – Regina, Thereza e Alexandre
II – Secretário de Turismo
III – Secretário de Cultura
IV – Blocos de Carnaval
a)  Meninos do Pontal – Gustavo
b)  Vamos Que Tô – Lívio
c). Paraty do Amanhã – Síbio
d). Parque da Mangueira – Antonio
e). Arrastão do Jabaquara – Marcelo
V – Um representante dos Ambulantes.