Destaques da 32º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraty.

Destaques da 32º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraty.

REQUERIMENTO Nº 121/15, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, Reitera termos solicita audiência publica com data do dia 11/12/15, as 12 horas, para tratar da segurança publica no Município de Paraty:
– Na minha maneira de ver a única forma de conseguirmos vencer o problema da segurança é nos unirmos em torno da questão. As várias esferas por onde passa o problema devem se ajudar e fortalecer as estruturas sociais. As famílias também devem participar mais do processo, noto as pessoas perdendo o controle sobre os filhos e só se mobilizando quando é tarde demais.  Essa audiência é para uma tomada de consciência e a construção de medidas efetivas, afirmou o Presidente da Câmara, Luciano Vidal.
Os Vereadores também chamaram a atenção para a Reunião dia 18/11 às 13 horas sobre Gerenciamento Costeiro, onde o Município através as Secretaria de Meio Ambiente vai passar a receber áreas da União, determinando assim a autonomia sobre terrenos onde insidia o SPU (Secretaria de Patrimônio da União (SPU), órgão vinculado ao Ministério do Planejamento.) ,
– O Gerenciamento Costeiro é uma antiga reivindicação de Paraty. Não temos poder decisório sobre estas áreas e agora é chegadoo memoento de estudarmos o que queremos para elas. Devemos ficar atentos a ação de oportunistas que querem se aproiveitar para impor a fofoca e desinformação, vamos construir com equilíbrio o futuro ecológico e econômico destas àreas, afirmou Vidal.