Destaques da 10º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraty

PROJETO DE LEI Nº 019/15, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, Declara como patrimônio cultural material e imaterial do Município de Paraty a Festa do Divino Espírito Santo.

– Este Projeto de Lei propõe conferir a Festa do Divino o valor que merece. O Prefeito deve sanciona-la a durante o evento e assim conferir sua real dimensão e importância para o Município, disse o Vereador Vidal, Presidente da Câmara.

REQUERIMENTO Nº 016/15, de autoria do Vereador Luis Claudio Alcântara da Costa, Solicita esclarecimento junto à secretaria de saúde sobre a atual situação que se encontra o posto de saúde da localidade do Taquari.

Este requerimento gerou grande polemica no Plenário da Câmara com muitas manifestações de Vereadores:

– O problema não exatamente o posto de saúde do Taquari, mas sim todo o processo licitatório que vem dificultando e muito o trabalho de gestão das questões do Município, comentou Dr. Fernando.

– Não da mais para ficarmos paralisados pelas licitações. Temos várias obras que começam e param o cidadão fica confuso e nós, vereadores, somos cobrados incessantemente, disse o Vereador Sanica.

– Quero dar os parabéns ao Vereador Lulu pelo requerimento e dizer que existem forças agindo dentro da saúde que ficam travando todo o processo, criando num ambiente ruim e moroso. Queremos velocidade, pois se trata do cuidado com vidas humanas. A Câmara vai propor mais agilidade em todo o processo licitatório, afirmou o Vereador Vidal.

REQUERIMENTO Nº 019/15, de autoria do Vereador Valceni da Silva Teixeira, Solicita informações a concessionária águas de Paraty, referentes  as obras nas ruas que dão acesso aos bairros Mangueira e Ilha das Cobras.

– Nos bairros nobres a obra é feita e o buraco fechado. No bairro mais carente o buraco é aberto, a obra é feita e demora muito para ser fechado. As pessoas reclamam com razão. Sei que a obra é importante para o Município, mas precisamos de um melhor tratamento para os bairros mais pobres, afirmou Sanica.

PROJETO DE LEI Nº 005/15, de autoria do Vereador Luiz Cláudio Alcântara da Costa, Dispõe sob re a obrigatoriedade aos estabelecimentos de ensino básico do município de Paraty de divulgarem o índice do IDEB.

– Sei da dificuldade de muitos pais irem ao colégio de seus filhos verificarem as condições de ensino, portanto quero com esse projeto que fique exposto com clareza o índice alcançado pela escola, comentou Lulu.