Resumo da 9º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraty.

Resumo da 9º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraty.

REQUERIMENTO Nº 017/15, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, Solicita a possibilidade junto a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro da prorrogação do termo de Convênio nº 04/2011, Projeto Mascaradinhos e Teatro Popular. Na mesma Sessão, membros do Grupo receberam a Moção de Aplauso de todos os Vereadores.

– Importante apoiarmos instituições a ajudam nossos jovens, o Grupo Arteatro faz isso a mais de 20 anos e acredito ser importante que este convênio continue, afirmou o Vereador Vidal.

PROJETO DE LEI Nº 012/15, de autoria da Mesa Diretora, Dispõe sobre denominação de espaço publico anexo ao salão nobre da Câmara Municipal de Paraty (1ª votação).

– Nada mais justo que denominarmos o Salão Anexo da Câmara Municipal, como Salão Vereador Stanlei Porto da Silva. Embora sua passagem tenha sido breve como vereador, sua personalidade amistosa e dedicada conquistou a todos, comentou Vidal.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 004/15, de autoria da Mesa Diretora, Dispõe sobre a concessão de titulo honorário de cidadão paratiense, definindo as novas disposições para a concessão da honraria (votação única).
PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 005/15, de autoria da Mesa Diretora, Altera a Resolução 005/93, que dispõe sobre a criação da Comenda Mérito do Inconfidente Salvador Amaral Gurgel, definindo as novas concessões para a honraria (votação única).

– Estas são medidas que tem por objetivo criar um balizamento para que essas honrarias recebam alguns critérios básicos e daqui para frente tenhamos como nos orientar na concessão desses títulos, explicou Vidal.