Resumo da 8º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraty

O Destaque da Sessão foi o retorno do Vereador Dr. Fernando a sua vaga como Vereador Titular. DR. Fernando se ausentou para assumir a Secretaria de Saúde, com a morte de seu suplente Vereador Stanlei, ele optou por voltar à vaga.

– Me sinto feliz por voltar a Câmara, lamento apenas as circunstâncias desse regresso. Não conhecia o Stanlei, mas em pouco tempo, verifiquei que se tratava de uma pessoa evoluída e disposta a colaborar. Sobre minha passagem pela Secretaria de Saúde, digo que precisamos urgente modificar o modelo de gestão. O que temos atualmente imobiliza o gestor que fica preso num emaranhado de ações burocráticas, disse Dr. Fernando.

Projeto de Lei nº 017/15, de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre o sistema municipal de cultura de Paraty, seus princípios, objetivos, estrutura, organização, gestão entre os seus componentes, recursos humanos, financiamento e dá outras providencias.

– A cultura é um bem comum e merece total atenção da Câmara, acredito ser um direito do cidadão ter acesso a ela. O Sistema Municipal de Cultura terá apoio da Câmara que vai analisa-lo e coloca-lo em votação o mais breve possível, afirmou o Vereador Presidente, Luciano Vidal.

Requerimento nº 017/15 de autoria do Vereador José Benedito de Oliveira, solicita informações sobre a evolução da dengue no Município de Paraty.

– Não temos em nosso Município um quadro epidêmico, e sim um surto que vem sendo controlado, graças em grande parte a atuação da vigilância sanitária e ambiental.