Resumo da 3º Sessão Ordinária

Destaques da 3º Sessão Ordinária.

REQUERIMENTO Nº 002/15, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, requer aprovação da apelação com pedido de apoio para que sejam tomados todos os procedimentos cabíveis para aprovação e autorização da reconstrução e conclusão das obras em andamento do trecho da estrada BR-165 – Paraty/Cunha.

O Vereador Vidal destacou que a estrada Paraty/Cunha precisa de maior velocidade para conclusão e atenção a manutenção do trecho que vai até o trevo da cidade:

– É visível a quantidade de buracos e falta de manutenção nos acostamentos. Muitos acidentes poderiam ser evitados com mais cuidados com a estrada. No trecho que pertence ao parque nacional as obras continuam, porém em velocidade reduzida, precisamos de mais homens para cumprir nossos prazos, revelou o vereador Presidente.

REQUERIMENTO Nº 003/15, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, Reitera termos, solicitando informação ao Governador do Estado do Rio de Janeiro, sobre o prazo limite para o início das obras de revitalização do cais de turismo e da Terra Nova.

– Recentemente recebemos a confirmação de que o Governador Pezão reitera seu compromisso com esta obra, já estão previstas intervenções no paisagismo, dragagem, estacionamento, banheiros e toda a infraestrutura necessária. Resta agora a data para o início do cronograma, explicou Vidal.

REQUERIMENTO Nº 004/15, de autoria do Vereador Luciano de Oliveira Vidal, Solicita realização de audiência publica para tratar de questões que envolvem o carnaval paratiense.

– Percebemos que em todos os lugares onde os festejos de carnaval recebem muitas pessoas que os horários de blocos e desfiles são colocados mais cedo e, portanto diminuindo a probabilidade de incidências de crimes. Aqui começamos as 22 ou 23 horas. Considero muito tarde. Precisamos repensar toda a organização deste evento, comentou o vereador Presidente.

PROJETO DE LEI Nº 001/15, de autoria do Executivo Municipal, Revoga a Lei nº 1753/10, que autorizou o Poder Executivo Municipal a efetuar doação de terreno de propriedade do Município à União para uso exclusivo da Marinha do Brasil, através da Agência da Capitania dos Portos de Paraty/RJ.

– A Marinha do Brasil devolveu este terreno, pois decidiu que o Município poderia dar melhor destinação. Salvo engano, a Prefeitura tem um projeto de ali instalar uma escola náutica para os jovens da Ilha das cobras e mangueira. É uma atitude louvável que elogiamos e agradecemos, comentou o Presidente da Câmara, Luciano Vidal.

Também na mesma Sessão foi prestada uma homegem as mulheres funcionárias da Câmara. Elas foram agraciadas com lembranças e elogios de todos os vereadores. Dona Regina foi indicada para falar em nome de todas e agradeceu as palavras elogiosas dos vereadores.