Reunião Pública sobre Saneamento em Trindade.

Hoje (07/12) no Paço Municipal aconteceu a Reunião Pública que tratou sobre a questão da Estação de Tratamento de Esgoto de Trindade, a Procuradora da Republica Monique Cheker do Ministério Público Federal conduziu o encontro que teve a presença do Presidente da Câmara, Luciano Vidal, dos Vereadores Dr. Fernando e Tekinho, além de representantes do Poder Público Municipal, da Sociedade Organizada e Órgãos Ambientais.

A Dr. Monique reconheceu o aspecto afetivo que envolve a questão, uma vez que a referida Estação foi construída pela comunidade, mas questionou a capacidade técnica da obra para atender a população permanente e os turistas.  Engenheiros ligados ao Município e Técnicos da empresa Águas de Paraty forneceram a Procuradora dados atualizados sobre os recentes estudos que contemplam a utilização da estação construída e sua possível ampliação.

A Dra. Monique vai estipular um prazo para que a Prefeitura envie esses estudos para depois de estuda-los agendar uma próxima reunião. O Presidente da Câmara se mostrou solidário a um controle de acesso a Trindade:

– Temos índices anuais crescentes de visitantes, considero impossível suprir essas demandas. A comunidade tem que se conscientizar disso e ajudar no controle, disse Vidal.

Presentes a reunião:

Secretário Executivo de Governo – Dr. Garrido.

Parque Nacional da Serra da Bocaina – Francisco Levino

Grupo Águas de Paraty – Renine

Secretaria de Meio Ambiente – Fabrício

INEA – Débora

Associação de Moradores de Trindade (AMOT) – Vera.

Assessora Jurídica da AMOT´- Patrícia

Comissão de Saneamento Básico do Município – Zé Eduardo.

Ouça na integra a Reunião no site da Câmara – http://www.paraty.rj.gov.br/camaraparaty/